A última assembleia da rede estadual foi no dia 20 de Junho e contou com mais de 2.500 profissionais que decidiram continuar a greve até o dia 29 de Junho (quarta-feira), quando haverá uma nova assembleia também no Clube Municipal da Tijuca às 14 horas.
A categoria deflagrou a greve no dia 07 de Junho e já conta com uma grande adesão em todo o Estado. Em Campos, o movimento ainda é tímido; certamente por causa do temor do corte de ponto. Mas com relação a essa preocupação, o SEPE já entrou com uma liminar contra o corte de ponto dos profissionais de educação da rede estadual, que será julgada pelo Tribunal de Justiça no dia 28 de Junho. Neste dia, a categoria fará uma passeata da Candelária até o Fórum e promoverá um abraço coletivo ao TJ às 12 horas.
É importante ressaltar que a categoria deliberou em assembleia o boicote ao SAERJ , por ser contra qualquer tipo de avaliação externa, meritocrática e vinculada a remunerações variáveis. Espera-se que em Campos, os profissionais de educação da rede estadual digam NÃO à aplicação do SAERJ na quarta-feira e se juntem aos demais nessa luta que é de toda a categoria.
Todos à assembleia!!! Não aplicaremos a prova do SAERJ!!!
Fotos da assembleia vitoriosa do dia 20 de Junho na TIJUCA -RJ
A categoria disse SIM a continuidade da GREVE
E disse NÃO ao medo
Lado direito do Ginásio do Clube Municipal
Área central
Lado esquerdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário