Os servidores estaduais que não se recadastraram vão começar a sentir no bolso os efeitos de não terem atualizado seus dados. A Secretaria de Planejamento anunciou a suspensão dos salários relativos a janeiro de 6.741 funcionários ativos, inativos e pensionistas que não compareceram a nenhuma das três chamadas do projeto Identidade Funcional. A medida vale a partir de hoje, quando começam a ser depositados os benefícios das pensionistas.
O servidor ainda poderá regularizar sua situação. Bastará ir a um dos dez postos de recadastramento espalhados pelo estado. O atendimento começará no dia 28 deste mês, e os postos da capital ficarão abertos até 28 de março. Os demais vão receber os servidores até 22 de fevereiro. Será preciso levar identidade, CPF e um comprovante de conta no Bradesco, como cartão, talão de cheque ou extrato bancário.
Quanto antes o servidor se recadastrar, maiores são as chances de ter o pagamento restabelecido na próxima folha. Do total de funcionários que vão ficar sem salário este mês, 80% são aposentados e pensionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário