É muita cara de pau da secretária Marinéa Abud afirmar que a educação de Campos é excelente, quando a cada visita constatamos a precariedade das escolas municipais. Além de não termos condições dignas de trabalho, condições que perpassam por um ambiente de trabalho adequado, por materiais pedagógicos condizentes com a realidade do nosso município (respeitando a nossa cultura e nossa diversidade), que perpassam também por valorização profissional, por salários dignos e principalmente por uma EDUCAÇÃO PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE! Por isso, convocamos também toda a comunidade escolar para essa luta que é nossa... Muitas unidades escolares não receberam material pedagógico e nem uniformes até hoje... Já estamos praticamente na metade do mês de abril, quando chegarão??? Algumas unidades ainda esperam o uniforme referente ao ano de 2013. É essa a realidade da educação de Campos e não a que nos é empurrada pelas propagandas feitas na mídia pelo governo. Foram construídas 20 creches e escolas modelo??? E as demais??? Temos um quantitativo de quase 250 escolas e creches em Campos... Pois é, as demais estão caindo aos pedaços, estão funcionando em prédios alugados e em condições precárias...
Na educação de Campos falta tudo, mas sobra descaso do poder público... Falta material pedagógico, faltam uniformes, falta valorização profissional para os servidores, faltam auxiliares nas creches, faltam professores, mas falta principalmente VERGONHA NA CARA DOS GOVERNANTES E SEUS SECRETÁRIOS!
São muitas as nossas bandeiras de luta, na planície Goytacá, temos que exigir o cumprimento de uma lei federal, pensa-se "se é lei, cumpra-se", mas não aqui... A lei federal 11.738 entrou em vigor no ano de 2008 e foi ratificada pelo Supremo Tribunal Federal em 2010, e no entanto, Campos não cumpre a lei que garante 1/3 da carga horária dos professores para atividades extraclasses... Temos que entrar no MP para exigir que o governo cumpra a lei... Seria cômico se não fosse trágico... Sim, trágico, pois a situação da educação de Campos beira ao caos se já não está nele...
Para completar, o governo deixa os seus servidores à mercê de sua própria sorte, pois retira sem aviso prévio o plano de saúde ASES, garantia de assistência médica para os servidores e seus dependentes e os deixa desguarnecidos, noticiando apenas à adesão ao Plano UH Saúde, plano está que não será extensivo aos dependentes.
Temos muitas outras questões urgentes, mas me contive a elencar apenas algumas para que esse desabafo não ficasse maçante, pois de maçante já basta a nossa luta, que é similar a "dar murros em ponta de faca", por conta do governo truculento, omisso e inimigo de todo o funcionalismo público municipal... Apesar de árdua, só se alcança a vitória com LUTA... OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!
Vergonha!
ResponderExcluirVerdade, a educação de Campos é uma VERGONHA. Plagiando Boris Casoy... Rsrsr...
ResponderExcluir