Com respeito ao lançamento de notas no Conexão Educação, o Sepe recomenda que os profissionais da rede estadual não devem assinar ou concordar com o termo de responsabilidade que está abrindo junto com a página do Conexão no site da SEEDUC.
A categoria também não tem obrigação nenhuma em seguir a orientação da Secretaria para que os profissionais que não lançarem a nota pela Internet devam comparecer às Metropolitanas ou Escolas-Polo da SEEDUC para efetuar lançamento dos conceitos dos alunos.
O Sepe entende e a assembleia da rede estadual já referendou e deliberou tal entendimento que a responsabilidade pelo lançamento das notas neste tipo de sistema é do governo do estado, que deve contratar funcionários para tal.
Portanto, qualquer tipo de pressão a respeito do Conexão Educação deve ser denunciado ao Sepe Central ou aos núcleos e regionais para que possamos tomar as medidas cabíveis para a garantia dos direitos dos profissionais de educação.
A assembleia da rede estadual já deliberou que a categoria tem posicionamento contrário a este tipo de sistema e que a rede estadual não vai se curvar aos desmandos do secretário Risolia e que vai boicotar o lançamento de notas via internet.
Fonte: Sepe RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário