No dia 06 de fevereiro, quarta-feira, os aprovados no 6º Concurso Público de Rio das Ostras fizeram nova manifestação diante da sede da prefeitura, enquanto aguardavam o retorno da comissão dos concursados, que teve uma audiência com o governo. Na audiência, ficou definido que a comissão poderá opinar sobre os termos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a Prefeitura está obrigada a fazer para regularizar o concurso e, depois, homologá-lo.
Este ponto é polêmica: enquanto os concursados (e também o Sepe) entendem que a homologação de dezembro de 2012 está em vigor, para o governo atual o Concurso está “sub judice”, condição esta que fundamentaria a contratação temporária de servidores em diversas áreas profissionais, além do magistério.
O ato público parou o trânsito da Rodovia Amaral Peixoto e a prefeitura convocou um forte aparato de guardas municipais e policiais militares numa tentativa de intimidar o protesto, mas os manifestantes receberam o apoio da população.
A posição do Sepe local é a de acompanhar e apoiar o movimento (o Sepe só representa, estatutariamente, os profissionais de educação). Já esteve presente nas seguidas manifestações, inclusive diante do Ministério Público de Macaé.
Está previsto por parte dos concursados nova manifestação para o dia 21 de fevereiro, quinta-feira, às 13 horas, diante do Ministério Público de Macaé, quando haverá uma audiência com os representantes do município de Rio das Ostras.
Sepe local também tem uma assembleia geral prevista para o dia 25 de fevereiro, segunda-feira, às 18 horas, na sede do sindicato, para tratar das questões da rede municipal de Rio das Ostras, incluindo o impasse referente ao 6º Concurso Público.
Fonte: Sepe RJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário