SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Aprovados no concurso para o magistério de Rio das Ostras protestaram no dia 6 de fevereiro
















No dia 06 de fevereiro, quarta-feira, os aprovados no 6º Concurso Público de Rio das Ostras fizeram nova manifestação diante da sede da prefeitura, enquanto aguardavam o retorno da comissão dos concursados, que teve uma audiência com o governo. Na audiência, ficou definido que a comissão poderá opinar sobre os termos do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que a Prefeitura está obrigada a fazer para regularizar o concurso e, depois, homologá-lo.

Este ponto é polêmica: enquanto os concursados (e também o Sepe) entendem que a homologação de dezembro de 2012 está em vigor, para o governo atual o Concurso está “sub judice”, condição esta que fundamentaria a contratação temporária de servidores em diversas áreas profissionais, além do magistério.



 
O ato público parou o trânsito da Rodovia Amaral Peixoto e a prefeitura convocou um forte aparato de guardas municipais e policiais militares numa tentativa de intimidar o protesto, mas os manifestantes receberam o apoio da população.



A posição do Sepe local é a de acompanhar e apoiar o movimento (o Sepe representa, estatutariamente, os profissionais de educação). esteve presente nas seguidas manifestações, inclusive diante do Ministério Público de Macaé.



 
Está previsto por parte dos concursados nova manifestação para o dia 21 de fevereiro, quinta-feira, às 13 horas, diante do Ministério Público de Macaé, quando haverá uma audiência com os representantes do município de Rio das Ostras.



 
 Sepe local também tem uma assembleia geral prevista para o dia 25 de fevereiro, segunda-feira, às 18 horas, na sede do sindicato, para tratar das questões da rede municipal de Rio das Ostras, incluindo o impasse referente aoConcurso Público.
 
Fonte: Sepe RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário