SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Superlotação, falta de água e alunos sem merenda: escola em São Gonçalo pode parar até que problemas sejam resolvidos

O Começo de ano letivo começou tumultuado para centenas de estudantes de São Gonçalo. Alunos da Escola Municipal Valéria de Mattos Fontes foram transferidos para o Colégio Municipal Presidente Castelo Branco, que está superlotado. O motivo da transferência é uma reforma atrasada. A escola foi inaugurada em dezembro, mas as obras estão longe de serem concluídas. Com isso, o Colégio Municipal Presidente Castelo Branco recebeu mais 583 alunos, agora ao todo são 2752 estudantes segundo informações da Prefeitura de São Gonçalo.

Os alunos estão sendo liberados mais cedo das aulas por falta de água e merenda, além do excesso de estudantes em sala. Devido a tantos problemas, pais e funcionários farão nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 9h30 uma reunião no próprio colégio com o objetivo de avaliar a situação.

Existe inclusive, a possibilidade dos profissionais do Colégio Municipal Presidente Castelo Branco não trabalharem até que a situação seja resolvida.
 
Fonte: Sepe RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário