SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

terça-feira, 18 de junho de 2013

“Cabruncos ” vão às ruas em uma só voz

Matéria publicada hoje no jornal Folha da Manhã


A população apareceu em grande número. O “Movimento Cabruncos Livres”, que começou na Praça São Salvador, passando pela Câmara e indo até a Prefeitura, fez barulho. Com sua grande maioria em jovens e estudantes, no início eram poucos, cerca de 700 ou 800 pessoas, ainda na Praça, mas a cada passo novos manifestantes surgiam. Já na altura da ponte “Rosinha”, o grupo somava cerca de 3 mil pessoas. Os cânticos, cartazes e faixas eram dos mais variados. Críticas ao governo do Estado, transporte e Educação estavam presentes, mas quem mais sofreu nas vozes do povo foi o casal Anthony e Rosinha Matheus, do PR. Inclusive, já em frente à sede Prefeitura, os jovens entoaram de maneira uníssona o pedido de impeachment da prefeita. 
O ato manteve-se pacifico por todo o tempo. Nenhum indício de agressão ou tumulto foi sequer notado. Os organizadores do evento pediam a todo tempo para os manifestantes ficarem calmos e cônscios.
Um dos jovens a frente do movimento, o advogado Alexis Sardinha, afirmou que a questão do aumento no preço das passagens de ônibus foi apenas a gota d’ água. Ele disse que algo bem maior está por vir. “A passeata ocorreu em solidariedade às demais manifestações que estão ocorrendo Brasil afora. A questão do aumento das passagens é apenas o estopim de algo muito maior que é a falta de voz do povo. Estamos com sede de participar da vida publica e queremos lembrar aos políticos que eles apenas exercem o poder e que nos somos os verdadeiros donos dele”, disse Alexis.
Até mesmo quem assistia de suas casas declarava apoio ao movimento. Camisas e lençois foram expostos nas janelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário