SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sábado, 8 de junho de 2013

Sucateamento da educação pública do RJ...

Sérgio Cabral e Wilson Risolia já fecharam 98 escolas estaduais

É inacreditável o que está acontecendo na educação do Estado do Rio de Janeiro. A situação é tão dramática que de acordo com relatório da Lei de Responsabilidade Educacional a "distorção idade-série" entre estados mostra que o Rio de Janeiro tem 43,4% dos alunos fora da série recomendada para a sua idade. Ou seja, estudantes atrasados no colégio. Pior que o Rio apenas Piauí, Sergipe, Alagoas, Maranhão, Pernambuco e Paraíba.

Não é à toa que no ENEM, o Rio de Janeiro é o penúltimo colocado.

Agora vocês vão se chocar com dados que mostram como está sendo destruída a educação por Cabral e seu secretário Wilson Risolia, economista especializado em mercado imobiliário.

A rede estadual tem 1.354 escolas.

Em 2011 havia bibliotecas funcionando em 1.142 unidades. No ano passado foram fechadas 142 bibliotecas. Agora são só 1.000.

Em 2011 funcionavam 1.264 laboratórios de informática. No ano passado foram fechados 115 laboratórios de informática. Agora são só 1.149.

Em 2011 existiam 675 laboratórios de ciências. No ano passado foram fechados 187 laboratórios de ciências. Agora são só 488.

Isso só comprova que o Rio de Janeiro só anda para trás. Alguém precisa fazer alguma coisa. O povo não aguenta mais, não vê a hora de Cabral ir embora levando junto a Gangue dos Guardanapos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário