SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Greve dos funcionários da Prefeitura

Matéria retirada da Folha da Manhã Online

Funcionários da empresa Dinâmica Segurança Patrimonial, que presta serviços de segurança para o Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG) e sede da Prefeitura, entraram em estado de greve, por atrasos no pagamento mensal. Funcionários do HFM já se encontram nessa situação desde quarta-feira, já os do HGG adotaram a medida no início da manhã de ontem. Em comprimento à Lei da Greve, apenas 40% do efetivo estão atuando nos órgãos.
Segundo informações dos funcionários, desde quando foram contratados, há cerca de dois anos, a empresa atrasa os pagamentos. O segurança, Douglas Alves, que atua no HGG, destacou que a empresa fica de sete a vinte dias sem passar o pagamento. Ele relatou que, os funcionários ficam com as contas atrasadas por conta do problema e que a empresa não justifica o motivo dos atrasos.
— Estamos revoltados com essa situação. Desde fevereiro de 2010, quando a empresa foi licitada, que o problema existe. Em dezembro, de 2011, conseguimos uma reunião com então secretário de Administração e Recursos Humanos, Fábio Ribeiro, e também representantes da empresa do Rio de Janeiro, na sede da Prefeitura. Ficou decidido que não haveria mais atrasos nos nossos pagamentos, mas não foi o que aconteceu. Além disso, a empresa também não paga o valor referente a insalubridade, colegas de trabalho já contraíram meningite e tuberculose e não foram ressarcidos — disse o segurança.
De acordo com o Superintendente Geral do HGG, José Manuel Correia Moreira, a Fundação Municipal de Saúde, e o Coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, já foram informados em relação ao problema. “Pascoutto até nos ofereceu um efetivo da Guarda Municipal, caso seja necessário. A greve é legal e estamos de acordo com ela, desde que os funcionários cumpram o que a Lei exige, com 40% dos funcionários trabalhando. Dos 14 seguranças que atuam no HGG, cerca de 6 estão trabalhando”, relatou.
Em nota, a assessoria do HGG informou que, a Prefeitura de Campos depositou ontem o valor contratual na conta da Dinâmica. Porém, não foram informados o valor repassado e o motivo do pagamento ser realizado, somente ontem, impossibilitando que os funcionários recebam no quinto dia útil, como é determinado no contrato da empresa.
A equipe de reportagem entrou em contato com a sede da empresa Dinâmica Segurança Patrimonial, situada no bairro de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, e informou que a filial, em Campos, deve se pronunciar, que por sua vez declarou que não vai falar com a imprensa.
Dulcides Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário