SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Educação municipal do Rio de Janeiro e rede estadual entraram em greve













Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (08/08), os profissionais de educação da rede municipal do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A próxima assembleia que discutirá os rumos da greve está marcada para a quarta-feira (14/08), às 10h, em local que será confirmado amanhã. Após a assembleia, haverá uma passeata até o Palácio da Cidade, em Botafogo.


A rede estadual, reunida há pouco no auditório da ACM, no Centro do Rio, também declarou greve, e realizará assembleia no mesmo dia 14, às 12h, em local a confirmar.

O Sepe convoca a categoria a comparecer às assembleias do dia 14 para engrossar o movimento.  

O que a rede municipal do Rio reivindica:

1 - reajuste de 19%;

2- plano de carreira unificado;

3 - 1/3 da carga horária para planejamento;

4 - fim da meritocracia.

Os professores e funcionários estaduais reivindicam melhores condições de trabalho e a derrubada do veto do governador Sérgio Cabral ao artigo do Projeto de Lei 2.200, que garante uma escola para cada matrícula das professores da rede estadual. Também faz parte das reivindicações da categoria o cumprimento da Lei do Piso Nacional, que determina que 1/3 da carga horária do professor seja utilizado para planejamento das aulas.

Além disso, a rede estadual incorpora o Fora Cabral e o Fora Risolia.

Leia aqui o relatório do TCM que informa que escolas municipais estão em más condições.

Leia aqui a proposta da categoria para o plano de carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário