SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS
O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.
O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.
domingo, 4 de agosto de 2013
Rede estadual: Sepe foi à SEEDUC no dia 31 de julho para reivindicar audiência com Risolia e outros pontos da pauta: Veja o que foi discutido
A direção do Sepe, juntamente com profissionais da rede estadual, esteve na SEEDUC na última quarta-feira (dia 31 de julho) para reivindicar uma audiência com a secretaria. O sindicato e representantes da categoria escolhidos para formar uma comissão, foram recebidos pelo superintendente de Gestão, André Nogueira, assessor do subsecretário Luiz Carlos Becker. Entregamos ao assessor a pauta de reivindicações da categoria e reivindicamos uma audiência com o secretário Wilson Risolia. Nogueira se comprometeu em marcar esta audiência, antes da realização da assembleia da rede estadual, marcada para o dia 8 de agosto, na ACM, a partir das 14h, quando a categoria também fará uma paralisação de 24 horas.
A reunião conseguiu alguns avanços no processo de negociação, como:
1 - a SEEEDUC se comprometeu em enviar um ofício para as Metropolitanas, determinando que elas recomendem às escolas não lançar código 30 em dias de paralisação da categoria e, sim, o código de paralisação ou greve (61);
2 - Com relação aos profissionais que sofreram descontos em seus salários quando da realização da greve de 72 horas, em abril, a secretaria afirmou que o restante do dinheiro que ainda falta a ser reposto será creditado em agosto. Aqueles profissionais que não tiverem a reposição do que foi descontado devem xerocar o seu contracheque e encaminhar ao Sepe para que o sindicato leve o documento para a SEEDUC para que o órgão providencie da devolução do desconto da greve.
3 - Além desses pontos, também discutimos outros pontos da pauta, como salários da Animação Cultural, Certificação e o projeto da redução da carga horária dos alunos com a introdução de aulas não presenciais. Daremos informe mais completo na assembleia do dia 8 de agosto, na ACM, às 14h.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário