SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Erro no 13º salário de servidores do estado será corrigido na véspera de Natal

Por Aline Salgado
 
Rio - Os 7.611 servidores ativos, inativos e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro que não receberam o valor correto da segunda parcela do 13º, pago na quarta-feira, receberão a diferença, depositada na conta, na segunda-feira, véspera de Natal. Na folha de ajustes do estado, há servidores de 19 órgãos.
A maioria dos prejudicados é de professores da Secretaria de Educação, que tiveram problemas com o cálculo da parcela variável das remunerações. Eles somam 6.522 servidores. O segundo órgão mais afetado foi a Polícia Militar. Fazem parte desse grupo 105 ativos e 302 inativos.
Segundo a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do estado, o montante a ser depositado na próxima segunda-feira é de R$ 2,8 milhões. O órgão esclareceu que um erro na migração dos dados do antigo sistema da folha de pagamento, o Sape, para o novo sistema, o SIGRH-RJ, que passou a ser usado em junho deste ano em toda a Administração Direta, provocou a falha no repasse do abono para os profissionais.
Ao todo, 458.957 servidores, dos quais 200.999 ativos e 124.703 inativos da Administração Direta, 36.842 ativos e 15.353 inativos da Administração Indireta, além de 65.707 pensionistas do Rio Previdência receberam a segunda parcela do 13º salário. O valor líquido total depositado pelo governo na quarta-feira foi de R$ 558 milhões.

IR SOBRE AUXÍLIO
 
Os professores da rede estadual de ensino que sofreram corte, relativo a desconto de Imposto de Renda (IR), no valor do auxílio-qualificação vão receber de volta a quantia descontada já na próxima semana. De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento, falta ainda o governo definir a data certa dos depósitos. Os descontos irregulares nas gratificações foram feitos no mês de novembro.
 
Fonte: Jornal O Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário