SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 15 de março de 2013

Alunos do Nilo Peçanha pedem melhorias


 
Incentivados pelo movimento dos alunos do Liceu de Humanidades de Campos (LHC), reivindicando melhores condições de acomodação, estudantes da Escola Estadual Nilo Peçanha também tornaram pública sua indignação, na manhã desta quinta-feira. Eles denunciaram que o refeitório está sendo utilizado como sala de aula e os aparelhos de ar condicionado das salas estão quebrados, assim como os bebedouros.
Segundo o diretor regional da Coordenadoria Estadual de Educação em Campos, José Alexandre Maron, “os alunos tem todo o direito de reivindicar, mas é preciso que façam a solicitação por escrito, apontando as necessidades, para que seja pela Secretaria Estadual de Educação (Seeduc)”, orientou.
Foi a terceira manifestação de alunos da rede estadual em menos de uma semana pedindo melhorias. Alunos do Liceu já haviam se manifestado nos dias 8 e 12. Ontem à tarde tiveram uma assembleia com representante da Coordenadoria Regional de Educação, a direção geral da escola, professores, representantes de turma e da Federação dos Estudantes de Campos (FEC). Por ironia, uma pane no sistema elétrico deixou a todos por três horas no auditório com o ar condicionado desligado. As janelas precisaram ser abertas, mas o calor era forte.
José Alexandre garantiu que serão instalados o quanto antes – sem determinar prazo – 89 ventiladores, média de três por sala. A pedido dos alunos, disse ainda que vai encaminhar à Seeduc, proposta de adequar às obras de reforma à instalação de climatização nas salas de aula.
 
Fonte: Site O Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário