Após algumas manifestações realizadas pelos alunos do Liceu de Humanidade de Campos e do Nilo Peçanha, a Coordenadoria de Educação deu um parecer favorável às reivindicações feitas pelos estudantes do Liceu e prometeu a instalação de 69 ventiladores a partir da próxima semana, além de uma visita técnica da secretária de obras para análise orçamentária da climatização da escola.
Já no caso do Nilo Peçanha, a Coordenadoria de Educação aguarda as reivindicações por escrito, para tomar as cabíveis providências.
Segundo Maycon Maciel, presidente da Federação Estudantil de Campos (FEC), foi realizada uma assembleia na tarde de última quinta-feira junto ao diretor regional da coordenadoria de educação, José Alexandre, ficando acertada a instalação dos 69 ventiladores, em média três em cada sala. “Conseguir os ventiladores já foi um avanço, mas não iremos deixar de cobrar a climatização, já sabemos que apesar do prédio ser antigo e ser tombado como patrimônio histórico, não há restrições. Não confirmaram a climatização, porque vai depender do orçamento, mas não deixaremos de ficar em cima” ressaltou Maycon.
A equipe da Folha da Manhã tentou contato com o diretor regional da coordenadoria de Educação, José Alexandre, o mesmo não respondeu as solicitações, pois estava em reunião na secretaria de Educação do Rio de Janeiro. O assessor-chefe de Comunicação e Imprensa da Secretaria de Estado de Educação, Caio Castro Lima, esclareceu em nota que a Emop (empresa responsável pela reforma do prédio) avançará com as obras já a partir da próxima semana e que os ventiladores necessários serão instalados.
Quanto a instalação do ar condicionado, a Seeduc lembra que, por ser um prédio tombado historicamente, a permissão para que haja os aparelhos dependem de outros órgãos e não exclusivamente a secretaria.
O prédio é tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o Iphan. A diretora do Liceu de Humanidade, Celina Barbosa não foi encontrada para falar sobre o assunto.
Paolla Martinez
Nenhum comentário:
Postar um comentário