SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sábado, 7 de setembro de 2013

Independência e exigência

O Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) foi palco pela manhã de sábado do desfile cívico por ocasião das celebrações da Independência do Brasil, celebrada no 7 de setembro. Participam representantes de escolas públicas e secretarias municipais, do 56º Batalhão de Infantaria do Exército, do 8º Batalhão de Polícia Militar, do 5º Grupamento de Bombeiros Militares, da Guarda Civil Municipal, do Motoclube de Campos, do Instituto Federal Fluminense (IFF), Comissão de Entidades Sociais e Assistenciais do Município de Campos (Coesa), Escola Técnica Estadual Agrícola Antônio Sarlo, da Força Jovem Universal, da Gerência de Educação Física, da Diretoria Regional do Norte Fluminense e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
Segundo a Guarda Civil Municipal de campos, o desfile cívico já atraiu entre 15 a 20 mil pessoas ao Cepop.
Manifestações
Nem todos os presentes estão no Cepop para celebrar. Representantes de diversas instituições e movimentos levaram uma lista de reivindicações ao desfile cívico, aproveitando a data para cobrar pautas como ampliação de investimento na Educação, na Saúde e nos transportes públicos, além da implementação de educação integrada e integral no campo. Ex-guardas civis continuaram a requisitar pagamento de direitos e desligamento do quadro de servidores municipais.
Membros do Movimento dos Educadores de Campos pedem melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais de educação. Espalhados pelo Cepop, há cerca de 800 professores insatisfeitos, segundo Joailda Corrêa, do comando de mobilização do movimento, que esta se preparando assembléia geral dos professores para o dia 11, no IFF, às 18h.
Nas arquibancadas, em frente aos locais reservados à prefeitura e vaiando seus membros sempre que pisam na passarela, estão, também, cerca de 50 membros dos seguintes movimentos e instituições: Cabruncos Livres, Unidade Classista, Partido Comunista Brasileiro (PCB), Comissão Pastoral da Terra (CTT), Movimento Sem Terra (MST), Movimento Pequenos Agricultores (MPA), Assembléia Nacional de Estudantes Livres (Anel), Movimento Educação de Campos, Associação dos Guardas Municipais Celetistas, União Juventude Comunista (UJC).
As manifestações devem durar até o fim dos desfiles.

Fonte: Folha da Manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário