SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sepe vai ao MP e denuncia descrumpimento de acordo no STF

A direção do Sepe, junto com o seu departamento jurídico e um representante de base, esteve em reunião, no dia 27 de janeiro de 2014, no Ministério Público para apresentar denúncias do descumprimento do documento assinado no Supremo Tribunal Federal pelas redes estadual e municipal do Rio de Janeiro. A reunião foi acompanhada pelas promotoras da 1ª e 2ª Promotorias de Justiça e Tutela Coletiva de Proteção à Educação da capital.

Vale ressaltar que foi apresentada a preocupação deste sindicato com relação ao fato de não haver avanços nos grupos de trabalho. Em relação à rede municipal do Rio, foi informado que nas reuniões acontecidas, a Secretaria Municipal de Educação não apresentou dados concretos para a implementação de 1/3 da carga horária para planejamento e a correção das distorções salarias oriundas do novo PCCS.

Em relação à rede estadual, o sindicato denunciou que ainda não houve a criação do grupo de trabalho, conforme orienta o documento assinado em 22/10/2013, e que a Seeduc convida o Sepe para uma reunião e insiste na participação da Uppes no citado GT.

A direção do Sepe informou, também, ao MP que, em assembleia, os profissionais de educação da rede estadual repudiaram a participação da Uppes nas reuniões com a Seeduc por não reconhecerem tal entidade como representativa da categoria.

Fonte: Sepe RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário