Mário Sérgio Junior
Fotos: Valmir Oliveira
Professores e alunos do Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) Nilo Peçanha, situado no bairro Lapa, em Campos, realizaram uma manifestação na noite desta sexta-feira (23), em frente a unidade escolar, para demonstrar a insatisfação com a rede Estadual de ensino.
Segundo a coordenadora geral do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), Christine Marcelino, os professores da rede estadual estão em greve desde o dia 13 de maio, porém em Campos a adesão não foi de 100%. Na próxima segunda-feira (26), às 12h, haverá um ato em frente ao Liceu de Humanidades de Campos (LHC) com paralisação de 24 horas, já no dia seguinte, 27 de maio, haverá uma assembleia dos professores estaduais e municipais, às 18h, no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF).
As queixas dos professores e alunos do Ciep da Lapa são: má remuneração dos educadores; instalações precárias; turmas superlotadas; falta de tecnologia nas escolas; violência; ausência de psicólogos e assistentes sociais para os casos especiais; ausência de inspetores escolar; e assédio moral. “Embora Campos não teve 100% de adesão na greve, queremos demonstrar nossa insatisfação com o governo”, disse a professora de português Elaine Guimarães, de 41 anos.
23/05/2014 19:43
Os professores da rede estadual presentes no "Ato Pela Educação" no CIEP Nilo Peçanha, não estão em greve, eles continuam dando aulas normalmente. O Ato foi uma demonstração de solidariedade com a Greve do SEPE-RJ.
ResponderExcluir