SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

domingo, 7 de junho de 2015

Conferência Regional para Mulheres nesta segunda-feira em Campos

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, realiza, na segunda-feira (08), a IV Conferência Regional para Mulheres. O evento acontece das 8h às 17h, no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos. Este ano, a conferência tem como tema “Conhecimentos, Lutas, Conquistas de Direitos, Participação e Exercício do Poder Efetivo e Igualdade Social”.

Segundo a secretária-geral do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento, a conferência representa o momento democrático mais alto para discussão e encaminhamento das questões relativas à política para mulheres. Ela ressalta que, durante o evento, serão discutidas as políticas públicas para as mulheres no âmbito da violência doméstica, trabalho, gênero, saúde e educação.

- A sociedade em geral está convidada para participar da conferência, cujas inscrições serão feitas na hora. Ao término da conferência, será retirado um documento com os encaminhamentos de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana, para que este seja apresentado em conferência estadual, prevista para acontecer em novembro deste ano, informou Margarida.

Na programação, palestra com a socióloga Adriana Mota, com o tema “Breve História Política para as Mulheres no Brasil, conselhos, organismos de conselhos políticos para as mulheres”. O promotor de Justiça, José Luiz Pimentel, abordará o tema “Advento da Lei Maria da Penha como resposta do trabalho organizado por mulheres em busca dos seus direitos”. O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Geraldo Venâncio, também ministrará palestra. O tema será sobre “Mulher, Direitos e Legislações em sua Defesa”.



Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário