SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pais denunciam irregularidade na creche municipal de Donana

Entre as irregularidades estão a falta de diretora, de auxiliares e de porteiro

Pais de alunos da creche municipal de Donana, na Baixada Campista, fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (3) para reclamar de vários problemas na unidade, que está sem diretora. Eles denunciaram ainda que as professoras trabalham sem o apoio de auxiliares. Com isso, os alunos são liberados sem tomar banho e sem se alimentar. A falta de um porteiro coloca a vida das crianças em risco. “Já cheguei aqui várias vezes e encontrei o portão aberto. A minha preocupação é com a possibilidade de acontecer acidentes, pois a rua é muito movimentada”, declarou a dona de casa Ruana Nunes de Carvalho.

Porteiro particular, Rafael Rodrigues informou que além do uniforme, as crianças não receberam carteirinha de identificação. O pai de aluno destaca ainda que o horário de aula, das 7h às 16h, raramente é respeitado. “O sinal toca, mas tem professora que chega depois das 8h. É exigido de nós pontualidade na chegada. Muitas vezes recebemos telefonemas da escola para pegar as crianças mais cedo. A escola alega que a criança passou mal, mas guando os pais chegam, constatam que o anúncio foi para beneficiar as professoras que querem sair mais cedo. Isso tem atrapalhado a vida dos pais que trabalham e não têm com quem deixar os filhos”. 

Como muitos pais, a atendente de lanchonete Iara Chagas do Rosário acredita que o filho não está se alimentando na escola. “Esses dias, meu filho comeu seis bananas e bebeu um copo grande de água ao chegar da escola. Ele tem apenas dois anos, isso não é normal. Duas cozinheiras estão se desdobrando para fazer todo o serviço. Acho que as merendeiras não estão tendo condições de alimentar todas as crianças”


Os pais observaram que a casa alugada pela Prefeitura de Campos para servir como escola não tem infraestrutura suficiente “As crianças maiores tomam banho em um tanque. As menores tomam banho em um chuveirinho”. Queremos que a prefeitura tome alguma providência. Estamos fazendo um abaixo-assinado para solicitar que a seja envidada uma diretora para a escola”. Uma supervisora da Secretaria Municipal de Educação informou aos pais que a diretora foi exonerada e que na próxima semana a unidade receberá uma substituta.   

Fonte: Terceira Via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário