A educação estadual está em greve desde o dia 7 de Junho e ainda não teve nenhuma resposta do governo estadual com relação às reivindicações da categoria. O Governo do Estado anunciou que antecipará para este ano o pagamento das parcelas do Nova Escola referentes ao ano de 2012, mas os profissionais da rede estadual solicitam o pagamento integral da gratificação.
A educação estadual teve na última 5ª feira uma grande vitória na Justiça. Liminar garantiu que o governo estadual não poderá cortar o ponto dos profissionais engajados na greve e que o Estado terá que pagar em folha suplementar os dias descontados indevidamente. Portanto, o fantasma do corte de ponto não nos assola mais, é hora de todos se engajarem nessa luta, pois afinal a luta é de todos os profissionais da educação estadual. É muito importante que os profissionais que não aderiram ao movimento até agora, junte-se ao restante da categoria que está engajada na greve, pois a vitória será de todos e juntos sempre somos mais fortes.
As reivindicações dos profissionais de educação da rede estadual são as seguintes:
Reajuste emergencial de 26%;
Incorporação imediata da totalidade da gratificação Nova Escola;Descongelamento do Plano de Carreira dos funcionários administrativos;
Regulamentação do cargo de animadores culturais;
Resgate do pleno funcionamento, com qualidade, do IASERJ;
Eleição direta para diretores de escolas;
Não fechamento das 22 escolas;
Carga horária de 30 horas para funcionários;
Enquadramento imediato dos processos parados, inclusive os dos profissionais de 40 horas; Aplicação da Lei n.º 11738/2008, que garante 1/3 da carga horária dos professores para planejamento.
Vamos à luta até termos nossas reivindicações atendidas!!!
Calendário da rede estadual:
12 de Julho - Ato público às 11h em frente à Alerj, seguido de assembleia no mesmo local. Todos à assembleia!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário