SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Educação Estadual: Autoritarismo e terrorismo!!!

Os profissionais de educação da rede estadual convivem diariamente com um misto de autoritarismo e terrorismo. Como um secretário de educação pode se vangloriar por demitir quase 2 professores por dia? Isso é um mérito??? Afirma em seu discurso que os professores foram demitidos porque haviam cometido irregularidades, mas não esclarece quais seriam as irregularidades, muito pelo contrário, quando questionado, as omite. O secretário Risolia, além de ver a educação como um negócio, alunos como mercadoria e profissionais como mão de obra escrava, implanta cada vez mais no seio das unidades escolares um regime ditatorial, onde todos os que não concordam com as injustiças realizadas pelo governo Cabral sofrem retaliações.

Mas voltando a falar sobre a demissão por dia de quase 2 professores tão glorificada pelo secretário em audiência realizada na ALERJ. Por que o secretário não divulgou que mais de 3 mil professores pediram exoneração ou abandonaram o emprego por falta de salários justos e condições dignas de trabalho? Esse dado não interessa ao secretário economista!!!Abaixo o autoritarismo, o descaso e a repressão!!!

Abaixo os governos inimigos da educação pública de qualidade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário