SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

NOTA DE REPÚDIO

NOTA DE REPÚDIO

SEPE/CAMPOS REPUDIA VEEMENTEMENTE A DEMISSÃO DE JORNALISTA DA INTERTV

O SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação)- Núcleo Campos vem a público apresentar  NOTA DE REPÚDIO à demissão do jornalista  Luiz Gonzaga Neto que há 4 (quatro) anos era responsável pela edição e apresentação  do jornal local  RJTV 2ª edição da Inter TV.
Existem fortes indícios que a  demissão ocorreu em virtude da veiculação de uma matéria plausível que denuncia os gastos milionários da Prefeitura de Campos dos Goytacazes com a empresa EXPOENTE. O RJTV 2ª edição informou que através de licitação, a prefeitura está adquirindo materiais didáticos para serem utilizados pelos alunos das escolas municipais de Campos, onerando desnecessariamente os cofres públicos do município já que materiais com a mesma finalidade são oferecidos  gratuitamente pelo  Ministério da Educação (MEC). O SEPE, inclusive teve o prazer de participar dessa matéria, que foi veiculada na noite da segunda-feira(15/04/13), onde tivemos a oportunidade de tornar pública mais uma vez a nossa indignação quanto ao material didático da Expoente, que destoa da realidade local, além de representar um gasto desnecessário.
As informações que temos é que o jornalista Luíz Gonzaga Neto foi demitido na quarta-feira (17/04/13), sendo substituido sem nenhuma justificativa formal.
Mediante esses fatos, solicitamos um esclarecimento da INTERTV à população, quanto aos motivos da demissão do jornalista que, cumprindo o seu papel em prol de um jornalismo sério e comprometido com a realidade dos fatos, tornou público uma denúncia já  feita anteriormente pelo SEPE desde 2011.

O SEPE CAMPOS vem por meio desta, manifestar a sua solidariedade ao jornalista Luiz de Gonzaga Neto, declarando a sua disposição em lutar pela justiça sempre, contra qualquer forma de opressão e/ou represálias.

Campos dos Goytacazes, 19 de Abril de 2013.
SEPE/ CAMPOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário