Precarização e sucateamento da educação, desvalorização dos profissionais, condições indignas de trabalho para os profissionais e de aprendizagem para os alunos, unidades escolares com estruturas de funcionamento inadequadas, superlotação de alunos nas salas de aula, material pedagógico fora do contexto da nossa realidade, carência de professores nas escolas e creches. Esse é o retrato da educação de Campos. Nós, profissionais que conhecemos essa dura realidade na pele, pois convivemos diariamente com essas questões no âmbito das unidades escolares, não podemos nos calar diante de tanto descaso com a educação, pois seríanos CÚMPLICES de tudo isso. Afinal, lembrando aqui um ditado popular: " Quem cala, consente." Ou seja, concorda, aceita.
É importante ressaltar que não somos meros espectadores dessa luta, já é hora de assumirmos o papel que nos compete, o de protagonistas. Isso nos remete a uma das sábias frases de Martin Luther King: "O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons" . É hora de descruzarmos os braços, arregaçarmos as mangas e irmos à luta!!! Só se alcança a vitória com luta!!!
Não sejamos mais cúmplices passivos do descaso da administração pública com a educação do nosso município. Vamos gritar BASTA de repressão, descaso e autoritarismo!!! Vamos fazer com que nossas insatisfações e reivindicações ultrapassem os muros das escolas e creches do nosso município e que nossa voz ecoe nas ruas. A educação de Campos clama por SOCORRO, mas clama também por guerreiros que lutem por seus ideais com coragem e força e digam veementemente "NÃO" ao medo.
Desanimar jamais! Lutar sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário