Prefeitura de Campos faz repasse de verba para o João Viana após greve de funcionários
Após a paralisação desta quarta-feira (03) os recursos foram depositados na conta da instituição e serão disponibilizados após trâmites bancários.
do RJ INTER TV 2ª Edição
Os funcionários do ambulatório do Hospital Abrigo João Viana, em Campos, continuam parados. O movimento começou na manhã desta quarta-feira (03). Após a paralisação desta quarta-feira (03) os recursos foram depositados na conta da instituição e os mesmos serão disponibilizados para saque após trâmites bancários.
Quem buscou atendimento na unidade foi surpreendido; 24 profissionais entre psicólogos, assistentes sociais, psicopedagogos, fonoaudiólogos e psiquiatras decidiram cruzar os braços por 72 horas. Segundo eles os salários estão atrasados desde o mês de abril. O hospital é referência no atendimento a saúde mental das regiões Norte e Noroeste do estado. Com a paralisação dos profissionais do ambulatório, cerca de 200 atendimentos deixam de ser feitos por dia.
Por telefone, o advogado do instituição, que é filantrópica, disse que o hospital está com dificuldades financeiras por causa de atrasos nos repasses da prefeitura de Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário