SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sábado, 20 de agosto de 2011

A verdadeira face das creches e escolas municipais de Campos II

Enquanto o governo municipal se ocupa com as propagandas na mídia das poucas creches modelos que o nosso município possui, nós que convivemos diariamente com a realidade das unidades escolares de Campos, constatamos o caos instalado na maioria das escolas e creches. Unidades escolares sem condições de funcionamento que colocam em risco as crianças e os profissionais de educação que nela atuam, essa é a verdadeira face das escolas e creches do nosso município que tem um orçamento anual de R$ 2 bilhões, mas que trata com descaso a educação e a saúde, princípios fundamentais da cidadania.

Em visitas as escolas e creches de Campos, comprovamos com pesar ( pois gostaríamos que todas as escolas e creches tivessem uma estrutura excelente para proporcionar condições dignas de trabalho aos educadores e principalmente tranquilidade e condições de aprendizagem aos nossos alunos) a falta de compromisso do governo municipal com a educação em localidades como Venda Nova, onde a Escola Municipal João Goulart funciona em condições precárias como comprovam as fotos abaixo:

Escola Municipal João Goulart











4 comentários:

  1. Estou vendo esta fotos e deixo uma pergunta a vcs, pais: vc colocaria seu filho nesta escola?

    Pois as pessoas aqui do distrito de venda nova são obrigadas.

    ResponderExcluir
  2. LUCIANA SOARES MARQUES21 de agosto de 2011 às 10:37

    Desde 2006 que luto por melhorias naquela unidade escolar, mesmo não fazendo mais parte do corpo docente de lá.
    Infelizmente nem as denúncias feitas por mim ao Ministério Público Estadual e ao FUNDEB(BRASÍLIA) em novembro de 2006, com fotos piores que essas, surtiram efeito.Eu não sei o que as autoridades pensam, acho que é porque os filhos não dependem das escolas municipais.Queria ver um promotor, juiz,vereador ou até mesmo a prefeita que tem filho pequeno(o Davi), matricular um de seus filhos numa escola municipal.
    O anônimo acima está corretíssimo.
    Tenho orgulho da E.M.João Goulart e de professores competentes e cumpridores dos deveres como a educadora Marta, Vânia,Alessandra,Silvinely,Márcia,Édina e Aline.
    Essas sei que são comprometidas,inclusive acreditam no pedagógico da escola, visto que o filho da Marta é ex aluno da unidade.Professores que acreditam na verdadeira educação e fazem por ela o melhor, matriculam seus próprios filhos na unidade na qual trabalham e dão o máximo de si para uma educação verdadeiramente de qualidade.
    Sou a professora,educadora que iniciou a carreira nesta unidade escolar motivo pelo qual vivo lutando e batalhando por melhorias da mesma.
    COMUNIDADE DE VENDA NOVA QUE SEMPRE ME ACOLHEU E ME RESPEITA COMO PROFISSIONAL,SAIBAM QUE NÃO DESISTI E NÃO DESISTIREI JAMAIS.PODEM CONTAR COMIGO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  3. MARCELA DE CAMBAÍBA23 de agosto de 2011 às 00:36

    Conheço essa escola, é uma vergonha o que o governo tem feito com nosso distrito. Meus sobrinhos infelizmente estudam lá porque é a escola mais perto da casa deles, mas me preocupo muito com a segurança deles por causa da estrutura daquela escola que está caindo aos pedaços.Parabens pela iniciativa de denunciar esse abandono, pois muitos conhecem a situação da escola e não denunciam porque tem uma boquinha no governo, ganham um faz me rir e se calam. Voces aí do sepe mostraram que tem coragem e que não são vendidos.

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que há professoras comprometidas como Luciana, Fátima e tantas outras que insistem em lutar pelo reconhecimento dessa escola.
    Porque ninguém olha para essa escola?
    São anos e anos de abandono... Será que só as escolas do centro da cidade devem ser decentes? Registro aqui a minha revolta para com esse quadro lamentável dessa escola.

    ResponderExcluir