A prefeitura começa a pagar este mês, a diferença do enquadramento do Plano de Cargos e Salários dos professores (PCS), junto com o pagamento do funcionalismo, beneficiando cerca de cinco mil profissionais. A informação é do secretário de Administração e Recursos Humanos municipal, Fábio Ribeiro. De acordo com a diretora do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação (Sepe), Graciete Santana, o plano foi aprovado em 2009, porém, o Sepe entendeu que havia a necessidade de se fazer algumas alterações. Segundo Graciete, a categoria nunca se posicionou contra o plano.
— A gente, de forma alguma, foi contra o Plano de Cargos e Salários dos professores, no entanto, o que nós queremos é que ele seja reavaliado. O PCS prevê duas formas de pagamento aos servidores, uma é por tempo de serviço e a segunda parte é pela formação. Nós só queremos que saia realmente o retroativo — explicou a diretora.
O pagamento começa na próxima segunda-feira e prossegue até quarta-feira. No primeiro dia, receberão os servidores com finais de matrícula 0, 1 e 2. Na terça-feira, será a vez de quem tem matrícula com finais 3, 4, 5 e 6. Já na quarta-feira, o pagamento estará nas contas dos profissionais com matrículas terminadas em 7, 8 e 9.
Segundo informações da secretária municipal de Educação, Joilza Rangel, a diferença do PCS, já vem sendo paga desde março do ano passado, sendo que as incorreções foram devidamente corrigidas no mês de julho, e em agosto começaram os pagamentos dos atrasados.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário