SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Vítimas são resgatadas e Sindipetro-NF suspende greve nesta madrugada

Do jornal Folha da Manhã:

A última vítima do acidente com o helicóptero prefixo PR-SEK da empresa que prestava serviço para Petrobras foi encontrada, na madrugada de ontem, boiando nas proximidades de onde ocorreu a queda, a 100 km da costa. Os outros três corpos já haviam sido localizados no fundo do mar, a 99 metros de profundidade, no início da noite de sábado. Entre as vítimas está o técnico de inspeção da empresa Brasiset, João Carlos Pereira da Silva, morador de Campos.

A diretoria do Sindipetro-NF decidiu suspender a paralisação. O anúncio foi feito às 3h de hoje pelo coordenador geral da entidade, José Maria Rangel, na Rádio NF, que destacou que “mais uma vez a categoria petroleira fez história na Bacia de Campos”. De acordo com José Maria ao avaliar nesta madrugada o quadro de adesões à greve convocada para esta segunda, a melhor alternativa foi suspender a greve. .De acordo com o sindicato, esta é a opção mais responsável a tomar para que não sejam expostos os trabalhadores das 12 unidades que iniciaram a paralisação.

Depois de encerradas as buscas — que envolveram 26 embarcações, sendo 11 equipadas com robôs submarinos e seis aeronaves —, os trabalhos ontem ficaram concentrados no resgate dos corpos ainda sub-mersos do piloto Rommel Oliveira Garcia; do co-piloto Lauro Pinto Haytzann, da Sênior Táxi Aéreo, de São Paulo; de Ricardo Leal de Oliveira, de Rio das Ostras, que trabalhava como auxiliar técnico de planejamento na empresa Engevix; e do técnico de inspeção João Carlos Pereira da Silva.

Segundo informações da Petrobras, a aeronave, modelo Augusta AW-139, prestava serviço para a empresa e decolou da plataforma P-65 na Bacia de Campos, no final da tarde de sexta-feira, em direção ao aeroporto de Macaé. O piloto teria pedido permissão para fazer um pouso de emergência na água, mas a aeronave desapareceu logo após o contato e as buscas foram iniciadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário