SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SMEC tenta mascarar carência na educação de Campos!!!

A situação da educação de Campos está cada vez mais caótica  e o desrespeito para com os profissionais de educação é absurdo!!!! Há muito tempo o Sepe denunciou a carência de profissionais na rede municipal de educação de Campos, mas as autoridades do governo municipal não admitiram o déficit. Solicitamos a prorrogação do concurso 2008 e a convocação dos aprovados para suprir essa carência, o governo municipal não prorrogou o concurso e muito menos convocou os concursados, afirmando que não faltavam profissionais nas unidades escolares. Mas nós conhecemos a verdadeira realidade da educação de Campos, pois convivemos com essa carência e os seus "efeitos colaterais" dentro das unidades escolares, ou seja, superlotação das salas de aulas que ocasiona precarização da educação e esgotamento dos profissionais que se desdobram em seu trabalho e acabam adoecendo e ainda são punidos por adoecerem através do nefasto Decreto 305/2011.

Para mascarar essa carência de profissionais, a SMEC resolveu fechar as salas de recursos, salas de informática e salas de leitura das escolas com a finalidade de criar um falso excedente de professores para poder remanejá-los à revelia. Tudo isso com o único objetivo de maquiar a gritante carência de professores já denunciada pelo SEPE.  

Hoje, dia 17 de agosto, ocorreu a "escolha", ou seja a transferência desses professores para outras unidades escolares onde faltavam professores, como a E. M. de Farol , que pais e responsáveis denunciaram que seus filhos estavam sem aulas desde o início do ano de 2010 por causa da falta de 5 professores. 

O SEPE redigiu um requerimento à Secretaria de Educação solicitando uma revisão quanto o remanejamento dos profissionais de educação. Nesse requerimento os profissionais expressam seu descontentamento por estarem sendo retirados de suas unidades escolares e transferidos, até mesmo para outros distritos, como em alguns casos.

Esperamos agora que a Secretária de Educação faça uma reflexão acerca das solicitações encaminhadas.

Exigimos respeito à educação!!! Chega de descaso , repressão e autoritarismo na educação de Campos!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário