Joseli Matias
Iniciadas em março de 2010 e com previsão de entrega para 12 meses mais tarde, as obras de revitalização do canal Campos-Macaé ainda causam transtornos à população. Apesar dos atrasos no projeto, a Prefeitura garante, em seu portal oficial na internet, que os trabalhos estão adiantados. Novamente adiada mês passado, a inauguração foi marcada para início de 2012.
Desde o final de semana, o trânsito tem ficado tumultuado no Centro devido ao fechamento, em vários horários, do trecho da avenida José Alves de Azevedo (Beira-Valão) entre a rua Tenente Coronel Cardoso e a avenida 28 de Março, para re-alização de intervenções no asfalto.
A Prefeitura alega que está em andamento a última etapa da obra. Ao longo de todo o canal, estão sendo instalados 18 arcos metálicos, construí-das as calçadas acessíveis, os jardins e os quiosques em frente ao Hospital dos Plantadores de Cana. Já foram realizadas obras de infra-estrutura sob o solo e as calçadas, canteiros laterais para ajardinamento e ciclovia entre a ponte no Mercado Municipal e a avenida 28 de Março.
Para o ambientalista Aristi-des Soffiati, a principal obra a ser feita no canal é a dragagem. “O canal recebe esgoto clandestinamente e está assoreado. O assoreamento é tão grande que a água não tem passagem, principalmente quando chega próximo ao Carvão”.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário