A população de Campos e região teve problemas com a comunicação na última sexta-feira (18) e no sábado (19) por conta de alguns problemas relacionados ao sinal da operadora telefônica Vivo e de sua internet 3G. A Prefeitura Municipal de Campos teria cortado acidentalmente um fio de fibra ótica subterrâneo da Vivo enquanto realizava as obras de urbanização, revitalização e paisagismo na Avenida Nilo Peçanha, na entrada da cidade. Segundo os funcionários da obra, é a segunda vez que isso acontece e não foram tomadas medidas preventivas para que o acontecido não se repetisse.
A estudante de Direito, Juliana Siqueira, 21 anos, disse que os problemas com a operadora na sexta-feira (18) causaram sérios transtornos. Segundo ela, os torpedos demoravam a chegar ao seu destinatário, as ligações, nas poucas vezes que completavam, caiam em seguida e a internet 3G não funcionava.
Os funcionários da obra da prefeitura, que não quiseram se identificar, contaram à equipe da Folha que o paisagismo feito no canteiro central da Avenida Nilo Peçanha, já trouxe problemas para a operadora outras vezes. Eles informaram ainda que o problema já foi solucionado, mas ainda não foi providenciada uma prevenção para esse tipo de acidente.
De acordo com a secretaria municipal de Comunicação, o secretário de Serviços Públicos de Campos, Zacarias Albuquerque, informou que o plantio das palmeiras para a urbanização já foi concluído há mais de uma semana e que todo trabalho foi feito com zelo para evitar que qualquer rede do subsolo fosse atingida. O secretário acrescentou que a companhia telefônica que utiliza fibra óptica é a Oi, uma vez que a Vivo utiliza sinal por ondas.
A equipe da Folha da Manhã tentou entrar em contato com a operadora Vivo, mas não obteve êxito.
Fonte: Folha da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário