POR Alessandra Horto
Rio - A Prefeitura do Rio lança oficialmente esta semana o Disque-Servidor (2599-4746), um canal de atendimento exclusivo para os servidores ativos, aposentados e pensionistas do município. O serviço funciona de segunda a segunda-feira, por 24 horas, e é integrado ao 1746.
O canal completou ontem um mês e já recebeu mais de 2.200 ligações. Estava em fase experimental e já nos próximos dias será lançada campanha para ampliar a divulgação entre o funcionalismo.
Por enquanto, serão oferecidos serviços relacionados à área de atuação da Secretaria Municipal de Administração (SMA), para os ativos, e do Previ-Rio, para aposentados e pensionistas. Os principais dados da SMA são informações sobre gratificação, aposentadoria e tempo de serviço. Do instituto são solicitação e desarquivamento de processos, dúvidas sobre como tirar benefícios, dúvidas sobre contracheque, segunda via deste documento, plano de saúde, entre outros.
De acordo com a Secretaria da Casa Civil, responsável pela central, são 15 profissionais treinados exclusivamente para atender ao servidor e o número pode aumentar. “Já recebemos mais de 2.200 ligações.
A maioria, como é de informação, a gente consegue resolver na mesma hora e atender bem ao servidor. Esse serviço facilita muito a vida das pessoas, economizando o tempo do servidor e facilitando a comunicação da prefeitura com os seus funcionários”, disse Pedro Paulo Carvalho, secretário-chefe da Casa Civil, com exclusividade à Coluna.
Fonte: Coluna do Servidor - Jornal O dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário