Do UOL, em São Paulo
A prefeitura de Imperatriz (MA), a cerca de 600 km de São Luís, decidiu suspender a demissão da professora que publicou fotos da sala de aula onde lecionava com goteiras. Nas imagens, os estudantes chegam a usar guarda-chuvas para se protegerem da água.
Segundo a Secretaria de Comunicação do município, após uma sindicância para “apurar minuciosamente o episódio”, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) revogou a decisão da Secretaria de Educação que determinava a demissão da docente Uiliene Araujo, que trabalhava em regime temporário.
Ainda de acordo com o governo de Imperatriz, as fotos são de uma escola particular “municipalizada” –ou seja, que o município alugou para abrigar os estudantes. Imperatriz tem 45 mil alunos distribuídos em 150 escolas.
A responsabilidade de manutenção dessas unidades, diz a prefeitura, é do locador do imóvel. Com a divulgação do caso de Uiliene, o prefeito pediu que fosse feito um “pente-fino” nas outras escolas alugadas.
Comentário da Blogueira:
Até que enfim, alguém com resquícios de sanidade... Obviamente que a repercussão do caso nas redes sociais foi fundamental para a revogação da demissão da professora, não é?
O descaso do governo com a educação é absurdo! Não tem como estudar e lecionar em uma sala de aula como a dessa escola de Imperatriz.As autoridades do Maranhão só voltaram atrás com relação a demissão por causa da repercussão do caso, sim. Você tem toda a razão. As redes sociais cumprindo o seu papel. E a professora mecere parabéns pela coragem em denunciar esse descaso. Abraços, Profª Luiza/RJ.
ResponderExcluir