SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Reunião discute segurança para áreas centrais de Campos durante natal

Comerciantes, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Coordenadoria de Segurança e Ordem Pública e a Polícia Militar se reuniram na manhã desta terça-feira (30/10), para discutirem as necessidades e metas, para reforçar a segurança nas áreas centrais de Campos durante o período do Natal, uma das datas que mais aquece o comércio na cidade.
A “Operação Natal” comandada pela Polícia Militar, que começa no dia 1º de dezembro, com apoio da Guarda Civil Municipal, quer coibir a criminalidade, evitando roubos e furtos, para que a população possa ter tranquilidade e segurança na hora das compras.

De acordo com o coronel do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Lúcio Flávio Baracho, a operação vai ser aplicada nas ruas de maior concentração de incidência criminal.
“Estaremos atuando com o efetivo expediente, rádios patrulhas, além de um destacamento móvel no Centro da cidade. Nosso objetivo é coibir os crimes que atingem essas áreas nessa época pelo número de pessoas circulantes devido ao recebimento do décimo terceiro. No ano passado a operação foi bem sucedida e houve uma redução nos números de crimes nessas áreas em comparação com o ano de 2010. O objetivo é reduzir ainda mais essas ocorrências”. disse.
O coronel acrescentou ainda, que a participação do cidadão neste processo é fundamental, tanto através do disque-denúncia e do número 190.
“Esse contato é muito importante, pois as pessoas que vivenciarem algum fato podem denunciar, isso vai contribuir para uma melhor investigação e desta forma as ações vão ser bem sucedidas.”
Segundo o presidente da Câmara dos Lojistas, Marcelo Mérida, cerca 70% da população vai ao Centro da cidade pelo menos uma vez no mês. Durante o período do Natal esse volume de pessoas aumenta de 50 a 70%.
“A concentração de pessoas aumenta muito nesse período e por conta do grande fluxo é preciso até fechar ruas como a João Pessoa e a Barão de Amazonas. Nos últimos anos, as áreas centrais da cidade, ganharam outra dinâmica. E essa reunião foi muito positiva, para pontuar as necessidades. Nossa preocupação é unir forças para trazer segurança e esse ano contamos também com as câmeras de monitoramento”, declarou.
Para o coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, o encontro foi uma ação muito importante para se traçar alternativas para que os problemas enfrentados no Centro, possam dar um suporte nesse período de crescimento das vendas.
“Já começamos a estreitar contatos e a orientar a população para furtos e roubos não só para o período do Natal, mas também em relação ao movimento para as praias. A Guarda Civil Municipal estará trabalhando em conjunto com a PM, que providenciará um trailer para atenderem a qualquer solicitação das pessoas nas áreas centrais. Todo esse planejamento vai atender melhor as pessoas e proporcionar a elas uma maior segurança”, concluiu.
Ururau
Siga: twitter.com/siteururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário