SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Muito pertinente!!!

Do Blog " Estou Procurando o que Fazer"

Comemorar o que prefeita?

Por Bira Santiago

A Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes estará promovendo a FESTA do Servidor Público no CEPOP!! Bom,muitos colegas me chamaram para junto com eles, irmos a GRANDE FESTA!! Me pergunto: Afinal qual motivação eu teria para poder participar de uma festa promovida pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes, para comemoração do DIA DO SERVIDOR PÚBLICO????
Talvez seria os 5,1% de reajuste salarial oferecido!! Ou quem sabe a unificação de regime, a qual não incorporam os meus quase 10 anos de serviço prestados como funcionário público celetista, negando-me com isso receber benefícios como quinquênio e licença prêmio!! Quem sabe seria o acordo feito junto a CEF para pagar em 15 anos o FGTS atrasados e o que já tem depositado, para se resgatar somente através de alvará judicial!!
Possa ser também o tão sonhado financiamento da casa própria junto da CEF no plano Minha Casa Minha Vida, que poderia ser descontado em folha de pagamento!! Ou posso dizer que seria o Plano de Cargo e Carreira e Salário que com certeza ajudaria muito servidor em questão salarial,o que fora prometido em campanhas passadas!! e para terminar, talvez seria então a bolsa de estudo INTEGRAL nas faculdades, para que eu venha ampliar meus conhecimentos e com isso obter um cargo melhor dentro da própria Prefeitura, os quais HOJE são oferecidos a contratados e não aos funcionários de carreira!
Sendo assim eu, em minha tão insignificante campanha SOLITÁRIA venho aqui a PÚBLICO informar que FESTA é para se comemorar ALGO importante o qual estará sempre marcado no calendário da nossa simples e grandiosa vida, que nos faça ter SATISFAÇÃO de compartilhar com os familiares e amigos, que TRANSBORDE o nosso coração de FELICIDADES!!!
Então Srª PREFEITA faça-me compreender qual razão eu teria de estar em uma festa realizada e promovida pela sua administração pelo dia do servidor público, se na verdade há 4 anos em que a Srª. junto com sua trupe encontram-se a frente da administração pública do município de Campos me NEGANDO o motivo de comemorar!!
Lamento pelos colegas que lá comparecerão e faço das palavras de Cristo, as minhas: "PAI PERDOA-LHES, POIS ELES NÃO SABEM O QUE FAZEM"!!!
AOS DEMAIS QUE JUNTO COMIGO COMPARTILHAM A MESMA IDEOLOGIA QUERO AQUI LHES DIZER:
F E L I Z D I A D O S E R V I D O R!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário