Enquanto o governo municipal se ocupa com as propagandas na mídia das poucas creches modelos que o nosso município possui, nós que convivemos diariamente com a realidade das unidades escolares de Campos, constatamos o caos instalado na maioria das escolas e creches. Unidades escolares sem condições de funcionamento que colocam em risco as crianças e os profissionais de educação que nela atuam, essa é a verdadeira face das escolas e creches do nosso município que tem um orçamento anual de R$ 2 bilhões, mas que trata com descaso a educação e a saúde, princípios fundamentais da cidadania.
Em visitas as escolas e creches de Campos, comprovamos com pesar ( pois gostaríamos que todas as escolas e creches tivessem uma estrutura excelente para proporcionar condições dignas de trabalho aos educadores e principalmente tranquilidade e condições de aprendizagem aos nossos alunos) a falta de compromisso do governo municipal com a educação em localidades como Venda Nova, onde a Escola Municipal João Goulart funciona em condições precárias como comprovam as fotos abaixo:
Escola Municipal João Goulart |
Estou vendo esta fotos e deixo uma pergunta a vcs, pais: vc colocaria seu filho nesta escola?
ResponderExcluirPois as pessoas aqui do distrito de venda nova são obrigadas.
Desde 2006 que luto por melhorias naquela unidade escolar, mesmo não fazendo mais parte do corpo docente de lá.
ResponderExcluirInfelizmente nem as denúncias feitas por mim ao Ministério Público Estadual e ao FUNDEB(BRASÍLIA) em novembro de 2006, com fotos piores que essas, surtiram efeito.Eu não sei o que as autoridades pensam, acho que é porque os filhos não dependem das escolas municipais.Queria ver um promotor, juiz,vereador ou até mesmo a prefeita que tem filho pequeno(o Davi), matricular um de seus filhos numa escola municipal.
O anônimo acima está corretíssimo.
Tenho orgulho da E.M.João Goulart e de professores competentes e cumpridores dos deveres como a educadora Marta, Vânia,Alessandra,Silvinely,Márcia,Édina e Aline.
Essas sei que são comprometidas,inclusive acreditam no pedagógico da escola, visto que o filho da Marta é ex aluno da unidade.Professores que acreditam na verdadeira educação e fazem por ela o melhor, matriculam seus próprios filhos na unidade na qual trabalham e dão o máximo de si para uma educação verdadeiramente de qualidade.
Sou a professora,educadora que iniciou a carreira nesta unidade escolar motivo pelo qual vivo lutando e batalhando por melhorias da mesma.
COMUNIDADE DE VENDA NOVA QUE SEMPRE ME ACOLHEU E ME RESPEITA COMO PROFISSIONAL,SAIBAM QUE NÃO DESISTI E NÃO DESISTIREI JAMAIS.PODEM CONTAR COMIGO SEMPRE.
Conheço essa escola, é uma vergonha o que o governo tem feito com nosso distrito. Meus sobrinhos infelizmente estudam lá porque é a escola mais perto da casa deles, mas me preocupo muito com a segurança deles por causa da estrutura daquela escola que está caindo aos pedaços.Parabens pela iniciativa de denunciar esse abandono, pois muitos conhecem a situação da escola e não denunciam porque tem uma boquinha no governo, ganham um faz me rir e se calam. Voces aí do sepe mostraram que tem coragem e que não são vendidos.
ResponderExcluirAinda bem que há professoras comprometidas como Luciana, Fátima e tantas outras que insistem em lutar pelo reconhecimento dessa escola.
ResponderExcluirPorque ninguém olha para essa escola?
São anos e anos de abandono... Será que só as escolas do centro da cidade devem ser decentes? Registro aqui a minha revolta para com esse quadro lamentável dessa escola.