SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Chuva forte acende preocupação da Defesa Civil com rio Ururaí

Conforme o anunciado pelos institutos de metereologia, na noite de sábado, um forte temporal com descargas elétricas atingiu o município de Campos e região deixando diversos bairros e trechos da cidade completamente alagados. De acordo com a medição da Defesa Civil de Campos, em pouco mais de uma hora, choveu 66,8 mm, causando muitos transtornos para população, e segundo o secretário municipal de Defesa Civil de Campos, Henrique Oliveira, a chuva deste sábado foi a mais forte dos últimos dias. A Defesa Civil encontra-se em alerta máximo já que o Rio Ururaí está subindo rápido demais por conta das chuvas no Morro do Imbé e pela previsão de tempo instável para os próximos dias e de mais temporais para a região Norte e Noroeste do Estado. O secretário municipal de Defesa Civil, Henrique Oliveira, informou nesta manhã de domingo, que a forte chuva da noite de ontem , novamente provocou a subida do nível do Rio Muriaé ,que atinge toda região Norte e Noroeste. O Rio Paraíba do Sul também já subiu 9 centímetros e a previsão e de subir ainda mais nas próximas horas.

Segundo o secretário, há previsão de muita chuva para este domingo em toda região e a situação pode ser agravar ainda mais, principalmente, porque nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais está chovendo muito e essa grande quantidade de água vai desembocar na cabeceira do Rio Paraíba do Sul. A Defesa Civil vai continuar fazendo a medição de hora em hora e manter-se em alerta máxima.

Nas últimas horas, o Rio Ururaí voltou a subir e já encontra na cota de 3.2 metros, sendo que a cota para transbordar e de 3.80. A situação esta preocupante, segundo o secretário. As fortes chuvas provocaram o transbordo do Córrego de Santo Eduardo, localizado no distrito.

— Nós continuamos em alerta máximo. O Rio Ururaí está subindo e o Paraíba subiu muito pouco após o temporal deste sábado. A cidade, apesar de registrar alguns alagamentos em lugares onde isso ocorre tradicionalmente quando chove forte, já conseguiu escoar a água da chuva. Durante a madrugada, atendemos ocorrência de falta de energia em alguns pontos da cidade e de alagamento nos chamados “piscinões” que não conseguiram dar vazão a água da chuva. Alguns trechos da Rua Dr. Beda, da Avenida 28 de Março, da Sete de Setembro, da Rua do Gás, Alberto Torres com BR-101, além de várias ruas de Guarús e da região próxima ao Hospital Ferreira Machado ficaram completamente inundadas, mas a cidade reagiu bem e estamos atentos — afirmou Henrique Oliveira.

Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário