SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Governo vai incluir vacina heptavalente para crianças em quatro anos

Reprodução
Vacina tem capacidade de imunizar contra sete doenças de uma única vez
Vacina tem capacidade de imunizar contra sete doenças de uma única vez
maismenos
O governo vai incluir no calendário de saúde das crianças a vacina heptavalente no prazo de quatro anos, com capacidade de imunizar contra sete doenças de uma única vez.

O Ministério da Saúde assinou nesta quarta-feira (18/01) um acordo para desenvolver a nova vacina em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Instituto Butantan e a Fundação Ezequiel Dias. A tecnologia que será usada é resultado de um acordo entre a Fiocruz e o laboratório privado Sanofir.

A heptavalente vai substituir a pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, haemophilus influenza tipo B) e a pólio injetável, que entram no calendário a partir do segundo semestre deste ano, além da de meningite C conjugada.

De acordo com o ministro Alexandre Padilha, além de proteger de várias doenças com apenas uma injeção, as vacinas combinadas, como a penta e a hepta, evitam que os pais tenham de levar os filhos tantas vezes aos postos de saúde.

O governo anunciou também a inclusão da vacina injetável contra poliomielite e a pentavalente no calendário a partir do segundo semestre deste ano.

A pólio de injeção será dada aos bebês de dois e quatro meses de idade. A gotinha, também contra a paralisia infantil, será mantida e aplicada nos reforços aos seis e 15 meses de idade.

 Fonte: Site Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário