SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

RJ prorroga pagamento de IPVA e ICMS em cidades afetadas por chuva

Medida foi divulgada pela Secretaria de Fazenda e vale para 11 cidades.
ICMS pode ser pago até 31 de julho; 1ª parcela do IPVA vence em 7 de maio.

Do G1 RJ
 
Os moradores de 11 cidades do interior do estado do Rio de Janeiro afetadas pela chuva tiveram o prazo prorrogado para o pagamento do ICMS e do IPVA. A informação foi divulgada nesta terça-feira (17) pela Secretaria de Fazenda.
Segundo o governo do Rio, a medida vale para os municípios de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, São Fidélis, Bom Jesus do Itabapoana, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Miracema, Aperibé, no Noroeste Fluminense, e Sapucaia, no Centro-Sul Fluminense.
Por causa das chuvas, 22 pessoas morreram em Sapucaia. Mais de 12 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas em todo o estado.

ICMS até 31 de julho

 Segundo a Secretaria de Fazenda, o ICMS decorrente de operações próprias, com vencimento entre 10 de janeiro e 31 de março poderá ser quitado até 31 de julho. O contribuinte poderá optar em pagar o imposto em parcela única ou em até seis parcelas mensais.

Para fazer o parcelamento do imposto com o prazo prorrogado, o morador deve protocolar o pedido diretamente na repartição fiscal de sua circunscrição até 29 de junho. Depois de protocolar o pedido, as guias para o pagamento poderão ser impressas no site Portal de Pagamentos da Secretaria de Fazenda.

IPVA em 7 de maio

 Já o vencimento do IPVA nas cidades em situação de emergência foi transferido para 7 de maio. Nesta data, os contribuintes poderão efetuar o pagamento em cota única e da primeira parcela do tributo. A segunda parcela passa para 5 de junho. A terceira mensalidade vence em 4 de julho.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário