SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Bancos fechados; vigilantes estão em greve no interior do estado

A categoria reivindica aumento de 10% salários mais a correção pelo INPC. Eles pedem também aumento do benefício de risco de vida.

do RJ INTER TV 1ª Edição


A semana começa com bancos fechados em várias cidades do interior. Os vigilantes entraram em greve e sem os vigilantes, as agencias não abrem por não terem segurança suficiente para trabalhar.


Na porta dos bancos em Campos, aviso de paralisação. As agencias não abriram às 10h como estava previsto. Os clientes só puderam usar os caixas eletrônicos.


Do lado de foram vigilantes em greve pediam melhorias nos salários. Os funcionários dos bancos vão trabalhar mas sem atender os clientes. Sem atendimento nos bancos, nas lotéricas as filas eram grandes.


Em Petrópolis, os vigilantes também pararam no início do horário de funcionamento dos bancos. Em frente a uma agência, houve confusão.


600 vigilantes trabalham em agência bancárias. O sindicato da categoria cumpre a determinação da justiça de manter pelo menos um vigilante armado em cada agência. Assim elas podem abrir para funcionamento interno. Mas não é permitida a transação com dinheiro nos caixas no interior das agências. Todas operações têm que ser feitas nos caixas eletrônicos. Nesta segunda-feira (12), tinha fila no setor de autoatendimento dos bancos.


Pela manhã houve confusão em frente a uma agência bancária, perto do Relógio das Flores. Uma empresa de segurança trouxe vigilantes da baixada fluminense para garantir a abertura do banco. Os vigilantes em greve se revoltaram. A Polícia Militar foi chamada para conter o tumulto.


Os vigilantes em greve querem aumento de 10% do salário mais a correção pelo INPC. Pedem o aumento do benefício de risco de vida, para 30% do salário base. Atualmente, o risco de vida é de 8%. Eles também querem aumento do vale alimentação e plano de saúde pago pela empresa.


Em Nova Friburgo, os vigilantes também entraram em greve nesta segunda. As 19 agências bancárias do município não abriram as portas de manhã. Algumas estão tentando reunir os funcionários para ver se conseguem, pelo menos, manter um vigilante no banco. Mas até o momento nenhuma agência abriu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário