Paula Laboissière
Da Agência Brasil, em Brasília
Da Agência Brasil, em Brasília
Ao comentar a decisão de distribuir tablets para professores do ensino médio
na rede pública, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (1º) que
as escolas precisam ficar mais atrativas para os alunos e que investir nesse
tipo de tecnologia pode ser uma alternativa à evasão escolar.
“A escola tem que ficar mais interessante”, ressaltou, explicando que o mercado de trabalho aquecido do país se torna grande atrativo para que os jovens deixem a escola. “A geração nova quer essas informações. Não dá para a gente ficar só com o quadro-negro do século 17”, completou.
Ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Mercadante lembrou que 320 mil professores já foram qualificados por meio de cursos de formação para utilizar o tablet. O próximo curso, segundo ele, deve ter carga horária de 350 horas.
“Essa luta eu já comprei – vamos ter computadores na escola. O professor vai ter todas as chances de se modernizar se quiser”, disse. “Impensável, no século 21, é ter um professor que não pode entrar no Google”, concluiu.
“A escola tem que ficar mais interessante”, ressaltou, explicando que o mercado de trabalho aquecido do país se torna grande atrativo para que os jovens deixem a escola. “A geração nova quer essas informações. Não dá para a gente ficar só com o quadro-negro do século 17”, completou.
Ao participar do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Mercadante lembrou que 320 mil professores já foram qualificados por meio de cursos de formação para utilizar o tablet. O próximo curso, segundo ele, deve ter carga horária de 350 horas.
“Essa luta eu já comprei – vamos ter computadores na escola. O professor vai ter todas as chances de se modernizar se quiser”, disse. “Impensável, no século 21, é ter um professor que não pode entrar no Google”, concluiu.
Nossa escola estava tão linda, tão atrativa...mas com a chegada de outra unidade tudo mudou.Agora tudo entulhado, muita bagunça, não há como arrumar!
ResponderExcluirMas o que mais me deixa triste não é isso, ai se fosse só isso...a minha angústia é que as unidades têm número suficiente para juntas formarem uma turma de 4º,5º,GII e GIII(Eucação Infantil) separadas,mas infelizmente a burocracia não permite e os alunos é que ficarão como sempre prejudicados.Teremos durante este ano letivo nada mais nada menos que 4 turmas multisseriadas sem necessidade,bastaria a supervisão e superintendência escolar serem coesas.
Pois é,muitos papéis,papéis...e a verdadeira educação fica como sempre para depois.
É verdade, Luciana. Infelizmente estamos vivenciando um sucateamento da educação pública em Campos. A educação que é vital para o desenvolvimento de cidadania na sociedade, aqui no nosso município é esquecida.
ResponderExcluirCarência de professores, turmas multisseriadas, estrutura física precária das unidades escolares, falta de valorização profissional, entre outros problemas fazem parte cotidiano da educação pública de Campos.
Temos que mudar essa realidade difícil e árdua, que muitas vezes nos faz esquecer por alguns momentos do sentimento que ainda vive adormecido dentro de cada docente: ORGULHO DE SER PROFESSOR...