Ibitioca é o 10º distrito de Campos e fica há aproximadamente 20 quilômetros do centro do município. A distância da cidade faz com que moradores sejam obrigados a conviver com a insatisfação das atividades básicas desenvolvidas no local. Em Ribeiro Comprido, por exemplo, há uma creche que atende aproximadamente 150 crianças. Segundo algumas mães, que conversaram com a equipe do site CAMPOS NOTÍCIA, a falta de água potável no local é constante.
“A creche está lotada e várias vezes as crianças retornam pra casa comentando sobre o problema. Ficamos preocupados com a situação já que água é o básico para manter uma creche. Como é que colocamos nossas crianças em um lugar sem saber se eles receberão o atendimento básico? Fica complicado!”, desabafou, Paula Cristina, que mora há quase 30 anos no local.
A moradora, Lidiane Da Silva santos, têm uma neta de um ano e três meses e está observando a luta da filha para conseguir vaga em uma creche nas proximidades, o problema, é que a única unidade de educação para crianças até três anos do distrito, não comporta mais ninguém, está lotada.
“Minha filha está numa batalha para conseguir uma vaga em uma creche. Temos essa perto de casa, mas não tem vaga. Agora, é contar com a sensibilidade do poder público de construir novas unidades de educação no município. Tenho certeza que a reclamação sobre a educação não parte só de Ibitioca, é uma reclamação geral”, completou.
A equipe do site CAMPOS NOTÍCIA foi até a creche de Ibitioca e conversou com uma funcionária. Sandra Maria, disse que o local recebe água de um caminhão pipa, que passa no local ao menos três vezes por semana. “A caixa d’água daqui tem capacidade para 10 mil litros e sempre pedimos para a prefeitura abastecer. Quando falta água comunicamos imediatamente a prefeitura, que encaminha o caminhão pipa”, finalizou.
A equipe do site CAMPOS NOTÍCIA solicitou uma nota da prefeitura de campos sobre a falta de vagas em unidades de ensino, mas até a publicação dessa matéria não recebemos uma resposta ao e-mail enviado a secretaria de comunicação.
Fonte: Site Campos Notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário