SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sábado, 10 de março de 2012

Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Petrópolis estão sem aula

Segundo o sindicato da categoria, 1.200 profissionais do setor prestam serviço para prefeitura por meio de contrato temporário.

do RJ INTER TV 1ª Edição

Imagine em pleno mês de março escolas estarem sem professores, faxineiros, cozinheiros. Essa é a realidade na Rede Municipal de Ensino em Petrópolis. Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação, o problema acontece porque mais de mil funcionários tiveram os contratos interrompidos no ano passado. E a prefeitura ainda não preencheu essas vagas. O resultado disso tudo? Estudantes sem aulas.


No maior colégio da rede municipal de Petrópolis, preocupação. Os alunos do Liceu Cordolino Ambrósio até chegam para estudar. Mas não sabem se vão ter aulas.


Segundo o Sindicato dos Profissionais da Educação de Petrópolis, 1.200 profissionais do setor, como professores, faxineiros, cozinheiros, auxiliares prestam serviço para prefeitura por meio de contrato temporário. Mas esses contratos não foram renovados e é por isso que eles não estão indo trabalhar, prejudicando os alunos.


Na quinta-feira (8), os diretores do sindicato se reuniram para definir que medidas vão ser cobradas da prefeitura. Eles entendem que os profissionais que estão atuando estão sobrecarregados.


Na escola do bairro Itamarati, a situação é ainda pior. Os alunos chegam a ser dispensados. Ficam do lado de fora. Alguns, na rua. 2h da tarde e eles deveriam estar dentro de sala de aula. Mas não é o que acontece.


Algumas vezes, os estudantes da escola Rosemira de Oliveira Cavalcante nem de casa saem. Nesta sexta, o oitavo ano não tem aula.


A Secretaria de Educação de Petrópolis informou que o problema da falta de funcionários nas escolas deve começar a ser resolvido a partir de segunda-feira (12), quando os novos contratados começam a assumir as vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário