SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Após duas semanas sem aulas, por falta de água, creche da Codin volta a funcionar, mas ainda tem muito a ser resolvido

3414 
Foto:Rodrigo Silveira



Depois de duas semanas sem aulas, por falta de água, a creche do Bairro Codin voltou a funcionar, com problemas antigos que ainda precisam ser resolvidos. Responsáveis pelos alunos matriculadas na creche reclamam da falta de auxiliares para as professoras e do espaço físico pequeno demais para os alunos, que apresenta ainda o risco de ficar muito próximo à cozinha.
De acordo com Mayara Carvalho, mãe de uma criança de dois anos que estuda na creche, os alunos ficaram sem aula durante duas semanas do mês de março e o problema só foi solucionado há dez dias. “Nós levávamos nossos filhos para a creche, mas tínhamos que retornar porque não havia água. Isso é um absurdo. Como as merendeiras não tinham água para preparar a comida, as crianças não podiam permanecer na creche”, desabafou Mayara.
As aulas voltaram ao normal, mas a creche, que funciona de forma improvisada em um antigo posto do PSF, continua enfrentando sérios problemas.
O primeiro está relacionado à falta de auxiliares. Durante todos os dias, 10 crianças são atendidas por duas professoras, das oito às 16 horas, mas a ajuda para realizar a higiene dos pequenos é feita por funcionários de uma empresa terceirizada de limpeza.
Outro problema, segundo os moradores, é o tamanho do espaço onde os alunos ficam.
“A casa é alugada pela prefeitura, e o espaço é muito pequeno. As aulas só estão acontecendo porque a diretora conseguiu a instalação de um ar condicionado no local. A cozinha fica muito próxima a sala de aula. No ano passado, uma panela de pressão explodiu e causou um grande susto a todos”, finalizou Mayara.
Segundo a moradora da Codin, os problemas já foram listados à direção da creche, mas, como nenhuma solução foi dada, eles recorreram à imprensa para divulgar a situação.
A equipe de jornalismo do CAMPOS NOTÍCIA tem solicitado, por diversas vezes, respostas do poder público para situações relacionadas à educação no município, sem receber nenhum retorno aos diversos e-mails enviados à assessoria de Comunicação da prefeitura de Campos. Como não poderia ser diferente, mais uma vez, a equipe do site está aguardando um posicionamento da prefeitura para o problema da creche da Codin.

Fonte: Campos Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário