SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Governo Municipal: Exigimos respeito ao funcionalismo público!!!



Mais uma vez o governo municipal não respeita os seus servidores. Desde que foi criado o Portal do Servidor, os servidores da prefeitura não tem acesso ao seu contracheque nas unidades escolares, eles são obrigados a acessarem o site da prefeitura e imprimir os seus contracheques. Considero um avanço a digitalização desses dados, pois pressupõem-se que o acesso à eles será consideravelmente mais fácil, obviamente para quem tem acesso a internet. No entanto, não é o que ocorre. O Portal do Servidor fica constantemente inativo, privando os servidores do acesso ao contracheque. Vale ressaltar também que o fato do governo municipal disponibilizar os contracheques online, não inviabiliza que os mesmos continuem sendo enviandos para as escolas, no entanto isso não tem ocorrido desde agosto de 2011, quando o acesso ao contracheque se restringiu somente ao site.

No entanto, os servidores foram surpreendidos agora no momento de fazerem sua declaração de rendimentos, pois o comprovante de rendimentos anual não foi disponibilizado no Portal do Servidor e nem foi enviado para as unidades escolares. Os profissionais tem que se locomover de suas escolas para pegar a sua declaração anual de rendimentos na Secretaria de Educação. Uma falta de respeito com uma categoria que já tem a sua carga horária tão esprimida entre uma escola e outra. Além do mais, não houve divulgação da informação de que os comprovantes seriam disponibilizados na SMEC. Um total descaso com o funcionalismo público.

Hoje fui à SMEC questionar o fato dos comprovantes de rendimentos anual não terem sido entregues nas unidades escolares e nem estarem disponíveis no Portal e não obtive nenhuma justificativa plausível. A informação obtida foi a seguinte: os comprovantes não foram enviados para as escolas porque não foram gerados por escola e sim por ordem alfabética (???), isso inviabiliza o encaminhamento para as unidades escolares???? E não foi disponibilizado no site porque não foi possível. Talvez a impossibilidade ocorra pelo fato do Portal do Servidor ficar mais tempo inativo do que acessível. De qualquer forma, mais uma vez o governo municipal deixa nítido que não respeita os seus servidores.

Segue abaixo a mensagem disponibilizada no Portal na tentativa de acesso:


Ops! Este link parece estar corrompido.

Sugestões:





Nenhum comentário:

Postar um comentário