O bairro Terra Prometida, em Guarus, tem sido motivo de reclamações dos moradores, que reclamam do descaso do poder público, em relação a problemas na creche do bairro, afetada pela falta de saneamento básico e por problemas de infra-estrutura.
Segundo populares, falta água constantemente na creche da Terra Prometida e, com isso, os alunos acabam tendo que voltar para casa.
“As orientadoras mandam as crianças voltar pra casa porque não tem água pra eles. Isso é um absurdo. Não dá pra aceitar que nossos filhos não recebam o atendimento por falta de água, é inaceitável”, disse Deise Nogueira, que tem um filho estudando na creche da Terra Prometida.
Outra reclamação dos pais é sobre a estrutura precária dos materiais da creche. Eles dizem que, durante as reuniões, perceberam que há cadeiras com muito cupim, algumas quebradas, e que não há colchões suficientes para atender as mais de 100 crianças que estudam no local.
“As orientadoras precisam improvisar e colocar cobertores dobrados para as crianças dormirem. Nós já vimos essa cena. Os colchonetes, que ainda restam, são muito finos e não são adequados para eles. Essa situação tem que ser divulgada. Alguém da prefeitura precisa ir ao local e verificar as condições. Não podemos deixar que isso aconteça”, reclamou Érica Justino, de 35 anos.
A equipe de reportagem do site CAMPOS NOTÌCIA tentou falar com a direção da creche, mas a responsável não estava e os profissionais não quiseram se pronunciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário