SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Manifestação reúne professores no Centro de SP


Protesto começou nesta tarde em frente à Prefeitura de São Paulo.
Segundo sindicato, paralisação teve início nesta segunda-feira (2).

Do G1 
Ato bloqueou ruas da região central da capital paulista (Foto: Reprodução/ TV Globo)Ato bloqueou ruas da região central da capital paulista (Foto: Reprodução/ TV Globo)








Cerca de 2 mil pessoas fechavam a Rua Líbero Badaró, no Centro da capital paulista, em frente à Prefeitura de São Paulo, por volta das 16h40 desta quarta-feira (4), segundo a Polícia Militar. Os manifestantes são professores e funcionários da rede municipal de ensino que reivindicam a antecipação da aplicação dos índices de reajustes previstos para 2013 (10,19%) e 2014 (13,43%).
Os professores da rede pública de outras quatro capitais: Teresina, Belo Horizonte, Natal e São Luís estão em greve para reivindicar, entre outras coisas, a garantia do reajuste de 22,22% do piso salarial nacional (que chega a R$ 1.451,00), estipulado pelo Ministério da Educação (MEC) em 27 de fevereiro deste ano.O protesto desta tarde começou por volta das 14h, logo após uma reunião na secretaria de gestão. Às 16h40, os manifestantes permaneciam no local com faixas e bandeiras. De acordo com a PM, o protesto era pacífico.
Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no ensino municipal (Sinpeem) parte dos professores, gestores e quadro de apoio que trabalham nas escolas municipais da capital paulista começaram os protestos na segunda-feira (2). Em nota, a Prefeitura informou que a adesão à greve na rede municipal de ensino atingiu apenas 10% das unidades – o sindicato falava em 60%.
Ainda de acordo com o sindicato, Centros de Educação Infantil (Ceis), como Sapopemba (Zona Leste), Vicentina-Velasco e Parque Bristol (Zona Sul) ficaram totalmente parados na manhã de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário