SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Prefeitura de Campos e Estado instituem ponto facultativo amanhã


Dulcides Netto
A prefeitura de Campos e o Governo do Estado do Rio de Janeiro instituíram ponto facultativo nesta quinta-feira, em suas repartições públicas, em virtude à Semana Santa. Os serviços considerados essenciais como em áreas da saúde e limpeza pública, funcionarão normalmente. Em contrapartida, órgãos federais, como Correios, Receita Federal e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e serviços bancários funcionam normalmente. A reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense decidiu também não funcionar.

De acordo com assessoria de comunicação de Campos, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) terão funcionamento normal nos bairros e distritos, inclusive nas unidades que funcionam 24 horas, como em Farol de São Tomé, Baixa Grande, Tocos, Morro do Coco e Sapucaia. No Hospital Geral de Guarus (HGG) estarão em funcionamento os serviços de emergência, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

A secretaria de Serviços Públicos também estará em pleno funcionamento no que diz respeito a coleta de lixo regular. No Hospital Ferreira Machado (HFM), profissionais como médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e demais profissionais cumprirão suas jornadas de trabalho no atendimento de emergência traumática e clínica durante os dois pontos facultativos. Além disso, o hemocentro também estará em pleno funcionamento. O decreto 184/2012 foi sancionado pela prefeita Rosinha Garotinho e publicado no Diário Oficial (DO) de 20 de março.

Outros – O governador Sérgio Cabral decretou ponto facultativo hoje nas repartições públicas estaduais. O decreto 43.519 foi publica no Diário Oficial do Estado no dia 20 de março. O expediente será normal, entretanto, sob a responsabilidade dos respectivos chefes, nas repartições cujas atividades não possam ser suspensas, em virtude de exigências técnicas ou por motivo de interesse público. Órgãos federais funcionam normalmente, como Receita Federal, de meio-dia às 17h; Inss, das 8h às 18h e Correios das 8h às 17h. Segundo o Sindicato dos Bancários, os serviços dos bancos também estarão normais, das 10h às 16h. De acordo com a assessoria do IFF, as unidades no Parque Dom Bosco e Guarus não estarão funcionando. “Os alunos estão em férias, por causa da última greve e o calendário precisou ser estendido. Por isso, a reitoria decidiu não funcionar hoje”, disse a assessora de imprensa da instituição Ferdinanda Maia.

 Fonte: Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário