SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Ação do governo estadual contra o direito sindical: Direção do Sepe terá primeira audiência de conciliação no TJ hoje (dia 14/5)

A direção do Sepe terá nesta terça-feira (dia 14) a primeira audiência de conciliação no Tribunal de Justiça sobre a ação judicial do governo do estado que atacou o direito de representatividade do sindicato e culminou numa multa de R$ 500 mil reais, por causa da greve de advertência de 72 horas realizada pela rede estadual em abril. A audiência, que contará também com representantes da SEEDUC será realizada no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC) do RJ. Esta primeira audiência foi conseguida pela direção do Sepe, em reunião realizada no dia 29 de abril com o desembargador Ademir Pimentel, relator do processo judicial que, após ouvir as considerações do sindicato e o nosso pedido de reconsideração do despacho que resultou na multa, determinou o encaminhamento do processo para o NUPEMEC. Ali, a desembargadora Marilene Melo Alves irá presidir as sessões de conciliação.

Código 30 também será discutido

Em relação à orientação da Seeduc de colocar o código 30 nos dias da greve de advertência de 16 a 18 de abril, informamos que essa discussão está atrelada à ação descrita acima e por isso também será discutida pelo NUPEMEC.

O sindicato também reuniu todas as informações e documentação pertinente à nossa mobilização em torno da Campanha Salarial de 2013, com os pedidos de audiência e abertura de negociações com o governo do estado, o envio da nossa pauta de reivindicações e os editais de convocação das assembleias gerais realizadas pela categoria neste ano. Tais documentos comprovam que os profissionais de educação sempre procuraram o diálogo e a abertura de negociações com o governo do Estado e com a SEEDUC, mostrando que a falta de disposição para dialogar do governo e da secretaria foi o principal motivo para a entrada da categoria em estado de greve, em março, e para a realização da greve de advertência de 72 horas em abril.

Fonte: Sepe RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário