SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Deputados aprovam PL que legaliza internação compulsória de dependentes de drogas

          
No dia 22 de maio, o plenário do Câmara de Deputados aprovou o Projeto de Lei 7663 que endurece a repressão às drogas. Conhecido como PL Antidrogas, o projeto reforça a lógica da internação como caminho prioritário para o tratamento da dependência de drogas. Os últimos destaques foram votados no dia 28 de maio. Agora, o projeto segue para o Senado.

As Frentes Nacional e estadual Drogas e Direitos Humanos estão organizando novas ações para evitar a aprovação da lei que significa um retrocesso na política de saúde do país.
O Conjunto CFESS/CRESS assinou a nota publicada este mês pela Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos contra o Projeto de Lei 7663. A nota denuncia a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, "como a principal articuladora e patrocinadora das internações involuntárias – como recolhimento social – e do financiamento público das Comunidades Terapêuticas (CTs), atendendo a motivações pessoais, eleitoreiras, religiosas e fundamentalistas". Veja a íntegra da nota.

Leia mais:

Pressão sobre Senado pode levar a mudanças na Lei Antidrogas (Sul21)

"Endurecimento de lei antidrogas beneficia hospitais privados" (Carta Capital)
Fonte: Cress RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário