SOS EDUCAÇÃO EM CAMPOS

O Blog tem por objetivo ser um espaço aberto para a divulgação de notícias sobre educação, sociedade e cidadania em Campos e região. Tendo como referência a educação como principal fonte de promoção da cidadania.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Comissão de educação da Alerj visita escolas em Campos

A Comissão Permanente de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt visitou nesta manhã três escolas da rede estadual de ensino, acompanhado da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), que tem como atual presidente Maycon Maciel. A primeira visita foi no Colégio Estadual Nilo Peçanha, onde os representantes do grêmio estudantil apontaram os problemas decorrentes da instituição.
Para o deputado Comte Bittencourt a realidade vista no município não é muito diferente do que é visto em todo estado.
— Esse é o retrato de um Brasil que não investe na educação. Falta de professores, merenda, falta de funcionários de apoio, deficiência nos laboratórios de informática e biblioteca é um problema que já era para ter sido resolvido. O estado precisa dar mais atenção a educação — disse.
O deputado afirmou que a vista foi a pedido da FEC para realização da audiência. “Quando vou a uma cidade me sinto no dever de visitar as escolas, até porque sou professor. Na verdade, fico envergonhado com tudo que presenciei em Campos”, ressaltou o deputado.
 
Paolla Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário